terça-feira, 9 de julho de 2013

Uma prazerosa leitura (livro Malu - O Guia Maravilhoso Para Todas as Coisas)


Infelizmente esse livro não conta uma história, o que prejudica o real objetivo de uma resenha, mas a leitura desse livro não deixa de ser agradável e divertida.
Esse livro foi originalmente publicado como “Trixie- Very Extremely Brilliant Guide To Everything” pela HarperCollins Publishers  na Austrália, mas a versão brasileira foi publicada pela editora Fundamento com o título de “Malu- O guia maravilhoso para todas as coisas”.
A escritora desse livro escreve exclusivamente livros juvenis. Ros Asquith nasceu no Reino Unido, mas atualmente vive em Londres, com seu marido e seus dois filhos. Ros já publicou muitos livros, aparentemente muito interessantes. O livro desse post (um livro muito legal) vem de uma coleção. São mais dois livros que, na versão brasileira se chamam “Malu e a incrível cadelinha artista” e “Malu e o pônei dos sonhos”, também publicados pela editora Fundamento.
O livro conta de forma engraçada várias situações comuns na vida de qualquer estudante, o que torna a leitura divertida e cada vez melhor. O formato em que o livro foi impresso também é interessante, já que o público-alvo ao qual o livro foi adequado (adolescente) tem o péssimo costume de não gostar de ler, e esse formato permite que o leitor pule algumas partes ou deixe para lê-las depois. Como se isso ainda não bastasse, o livro - para se adequar ainda mais ao público alvo - é curto, tem apenas 166 páginas, e ainda tem a linguagem simples, para tornar a leitura ainda mais fácil.
Esse é aparentemente um dos melhores livros para meninas de minha idade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário