terça-feira, 21 de maio de 2013

O canguru emprestado

E mais uma vez, capa desatualizada (provavelmente).
Esse livro foi parcialmente decepcionante. Esperava uma história um pouco mais realista. Essa história é muito fictícia e bem maluca, eu particularmente não gosto de histórias desse jeito, desconsiderando o desfecho não muito bom.
O livro conta a história de crianças que ao ver a imagem de um canguru em um livro, dizem que ele é um filho de ovelha com macaco, mas gostam do bicho.
Pedem um canguru emprestado para o zoológico, que responde que para eles tudo bem desde que o canguru seja bem cuidado e que eles paguem a passagem. As crianças não tinham dinheiro, então escreveram uma carta para o presidente. Ele deu o dinheiro.
Todos estavam ansiosos para a chegada do canguru, quando ele chega a cidade inteira fica feliz.
Eles vivem aventuras malucas com o canguru, o ensinam a lutar boxe e ele vence o campeão da região, o canguru come todas as alfaces da plantação de um sítio, etc.
Quando o canguru teve que voltar para casa, vai de avião e vive várias confusões no avião, o avião é sequestrado, tem uma garota de 3 anos tocando gaita, e outros passageiros malucos.
O acompanhante do canguru volta então para a sua terra.
Eu particularmente desaprovo este livro para pessoas com a minha idade (14 anos), mas para uma criança menor pode ser muito interessante.

6 comentários: