quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ponte para Terabítia

Esse livro é para encerrar a “temporada de livros antigos”. Esse eu li também na 5ª série (6ºano).  Eu particularmente gostei da historia no início, achei interessante, porém, foi decepcionante o final. Eu não gosto de histórias tristes, e infelizmente ela é uma delas. O livro conta a história de um menino chamado Jess. Ele é um garoto do interior, tímido e rejeitado pelos pais. Ele conhece uma menina chamada Leslie, que morava na cidade, porém, se mudou para o campo, perto da casa de Jess. Eles então se tornaram amigos inseparáveis, eles moravam pertos e eram perseguidos pelos valentões da escola por serem considerados estranhos. Leslie tinha uma imaginação muito fértil e Jess amava desenhar, então eles criaram Terabítia, uma terra só para eles, onde eles viviam várias aventuras e imaginavam muitos monstros e batalhas. Para chegar a Terabítia eles tinham que atravessar um riacho e para isso improvisaram uma corda.
A amizade entre Leslie e Jess era tão grande que Leslie deu a Jess um cachorrinho, que ele nomeou como Príncipe Terrian, que ajudaria a lutar contra os monstros de terabítia.
Certo dia, a professora de música deles convida Jess para ir a um museu, ele nunca tinha ido a nenhum na vida. Jess se esqueceu de convidar Leslie, que como não tinha nada para fazer decidiu ir à Terabítia sozinha. Quando Leslie foi atravessar o riacho a corda arrebenta, ela bate a cabeça em uma pedra, desmaia e morre afogada, pois o nível do riacho estava alto naquela época. Quando Jess chega em casa descobre que Leslie havia morrido. Ele ficou MUITO triste, Leslie era a sua única amiga! Jess resolve então ir a Terabítia com o seu cachorro para fazer um memorial a Leslie, de repente, ele ouve um barulho e descobre que a sua irmãzinha, a May Belle o seguiu. Ele fica muito bravo com ela, pois ele inda estava triste com a morte de sua amiga, e May fica muito triste.
Os pais de Leslie decidem se mudar, levando o Príncipe Perrian, pois ele tinha muito valor sentimental para eles, mas deixando alguns livros de Leslie e um pouco de madeira para Jess.
Jess resolve fazer uma ponte para que isso não aconteça com mais ninguém, e tenta deixar May mais feliz a coroa como a princesa de Terabítia.

6 comentários: